Home | Da serra ao Guadiana

Da serra ao Guadiana

De manhã, vamos de carrinha* até perto de Odeleite, no interior do concelho de Castro Marim. Daí, partimos a pé, descendo as últimas encostas da Serra do Caldeirão em direção ao Rio Guadiana. Pelo caminho, descobrimos plantas locais como o zimbro, loendro, tamargueira, tamujo, rosmaninho e alecrim.

Continuando a descer, eis que surge, lá ao fundo, o Rio Guadiana, que separa Portugal e Espanha, ladeado de canaviais e campos cultivados, searas, olivais e laranjais - uma palete de tons ocre, amarelo, verde e azul. O caminho segue pela margem do rio, donde se avistam por vezes maçaricos-das-rochas, maçaricos-bique-bique, águias-pesqueiras (só no inverno), pernas-vermelhas, corvos marinhos e outras aves.

Chegando a uma pequena povoação com vista sobre o Guadiana, vamos de carrinha almoçar num restaurante local e provar algumas das iguarias da região.

A seguir ao almoço, paramos no Castelo de Castro Marim, para desvendar mais um pouco da história da região e contemplar outra bela vista. Daí, voltamos a Cabanas/Tavira de carrinha. Após almoço, seguimos viagem em direção ao hotel. 

PACOTE SEMANAL

Alojamento com meia-pensão + 4 caminhadas com transporte, guia e almoço

desde

512€

 

Dados:

Distância da caminhada: cerca de 7 km

Duração da caminhada: 2-3h

Nível de dificuldade: fácil

Desnível acumulado em subida: menos de 200m

Horário da excursão: 8h00 – 16h00

Local de partida: Golden Club Cabanas (ou Praça da República em Tavira)

Local de recolha: concelho de Castro Marim

Observações: O preço desta excursão inclui a deslocação de carrinha entre o fim da caminhada, o restaurante e o castelo de Castro Marim (além da viagem de ida-e-volta de Cabanas/Tavira à zona da caminhada).

* Asseguramos o transporte de carro, carrinha ou mini-bus, consoante a dimensão do grupo.

Castro Marim

Da serra ao Guadiana

TEMOS UMA SURPRESA PARA SI!

RECEBA UMA MASSAGEM OU UM TREINO COM PERSONAL TRAINER GRÁTIS AO RESERVAR DIRETAMENTE CONNOSCO


MAPA DA CAMINHADA
 


TEM DÚVIDAS?