Home | Experiências | A pé e de bicicleta

Explore a costa, a ria, o campo e a serra

Por perto

Partindo do Golden Club Cabanas, pode passear pela praia ou por caminhos ao longo da ria, laranjais e salinas, que poderá explorar por iniciativa própria, a pé ou de bicicleta, com familiares ou amigos. 

Descobrir o Sotavento em caminhada: de outubro a abril

Gosta de passear na natureza e explorar uma região desconhecida, parando para descansar, contemplar a paisagem, fotografar, observar as aves, e saborear a cozinha local?

Inscreva-se no nosso programa de caminhadas. Por um preço acessível, levamos os nossos hóspedes a explorar os recantos mais bonitos do Sotavento Algarvio.

Descubra a costa e o Parque Natural da Ria Formosa, detenha-se na cidade histórica de Tavira e nas ruas luminosas de Cacela Velha com a sua vista deslumbrante sobre a ria. Caminhe ao longo de rios e barragens, pelo Guadiana, na fronteira com Espanha, e pelas margens da Ribeira de Odeleite com o seu antigo moinho de água. Explore na serra algarvia a já quase abandonada aldeia de Mealha com os seus velhos palheiros circulares.

Com 3 caminhadas por semana, pode explorar até 6 paisagens diferentes numa estadia de 2 semanas. Nós organizamos a sua deslocação, permitindo-lhe desfrutar de meio dia de passeio com guia e também do almoço numa tasca ou restaurante local (ou piquenique).

Mais informação

Ecovia do litoral algarvio

Pode percorrer todo o litoral algarvio de bicicleta - ou a pé. Siga a ecovia, que inclui trilhos de natureza em áreas protegidas e troços de estrada com menos circulação, e passa mesmo junto ao Golden Club Cabanas.

Seguindo o Percurso de Tavira, descubra as salinas, as aves e a maresia no Parque Natural da Ria Formosa. Na direção nascente, atravesse Cabanas e siga por antigos caminhos municipais, entre laranjais e campos de golfe, até Cacela Velha.

Para aluguer de bicicletas, informe-se na receção do Golden Club Cabanas.


Outras experiências e trilhos

Salinas de Castro Marim

Nas salinas de Castro Marim, nas margens do Rio Guadiana, produz-se sal marinho há 2000 anos.

Salinas de Tavira 

Em Tavira falam da “neve de Tavira” ou do “creme do Atlântico” quando se referem à flor de sal produzida nas salinas. 

Via Algarviana: O interior e a serra

Durante os meses mais frescos do ano, descubra a paisagem e as gentes do Barrocal e da serra algarvia a pé -ou de bicicleta, se estiver mesmo em boa forma.

Golden Club Cabanas ©2017