Home | O que fazer | De Barco | Rota das Ilhas

Rota das Ilhas

Venha descobrir as ilhas-barreira do Parque Natural da Ria Formosa, que protegem do mar este grande sistema lagunar, único. A ria vive em mutação permanente. Em frente a Olhão, os contornos das ilhas modificam-se aos nossos olhos sob a ação de marés, correntes e ventos. O capitão do barco dá-nos a conhecer a fauna, flora e geografia da ria e da região.

O passeio começa na barra e vai até ao farol do Cabo de Santa Maria. O ar do mar convida ao almoço na vila piscatória da Culatra, para experimentar o peixe fresco num restaurante típico ou um piquenique junto à praia.

Continuamos a navegar até à Ilha da Armona, onde outra pausa proporciona, quem sabe, o encontro com um camaleão? De regresso a Olhão, passamos junto ao porto de pesca, onde poderá aproveitar para passear.


Passeio de barco de 4 horas, com saída em Olhão e pausa para almoço na Ilha da Culatra e na praia, a partir de € 20 por pessoa (não incluindo almoço). Itinerário: Olhão - Ilha do Farol - Ilha Deserta - Ilha da Culatra - Ilha da Armona – Olhão.

Para mais informações e reservas, contacte-nos por e-mail ou na receção.